A Fazenda impulsiona portal R7
Com uma semana no ar, reality da Record vem conseguindo trazer 30 mil novos assinantes de e-mail por dia
Com apenas uma semana no ar, a quarta edição do reality A Fazenda já está rendendo bons números ao portal R7. Por permitir aos internautas uma visão ininterrupta (e em tempo real) do confinamento, o site oficial da Record acaba se beneficiando do buzz gerado em torno do reality e, com isso, amplia sua audiência média e o número de usuários cadastrados.
Desde o dia 19 de julho – quando a quarta edição de A Fazenda teve início – o R7 vem contabilizando 30 mil novos cadastros de e-mail por dia (a criação de um endereço eletrônico no portal é necessária para acessar o conteúdo do reality). A expectativa é de que, até o final do programa, em outubro, o R7 alcance o total de 4,4 milhões de contas de e-mail cadastradas – o que configura um crescimento de 20% em relação à quantidade de e-mails atuais do portal.
Na própria home do R7, A Fazenda é o assunto principal. As atividades dos participantes no ambiente rural e os acontecimentos do jogo ocupam boa parte dos espaços do portal. Nas últimas edições do reality, o R7 também acabou se beneficiando da audiência dos espectadores fieis do programa.