A festa de debutante do Ratinho
Apresentador completa 15 anos no SBT, consolidando-se na vice-liderança do horário nobre; TV Meio & Mensagem acompanha programa especial
Apresentador completa 15 anos no SBT, consolidando-se na vice-liderança do horário nobre; TV Meio & Mensagem acompanha programa especial
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2013 - 5h58
Por Alisson Fernandez e Bárbara Sacchitiello
Há 15 anos os testes de DNA, as batidas com o cassetete e o clima de confusão entre convidados e plateia passou a fazer parte das noites do SBT. O Programa do Ratinho – como é conhecido o empresário e apresentador Carlos Massa – teve sua festa de debutante nessa segunda-feira, 9, com homenagens que reuniram o elenco e a diretoria da emissora.
Para celebrar a data, o SBT já iniciou o dia colocando os bigodes (uma das principais características do apresentador) nos veículos da emissora. Profissionais da equipe de Ratinho também aderiram ao acessório. A TV Meio & Mensagem acompanhou a exibição do programa especial e conversou com Ratinho. Assista:
História
Um dos nomes mais fortes do elenco do SBT, Ratinho conseguiu manter seu estilo franco, direto e popular e consolidar sua atração como uma das mais importantes do horário nobre da TV brasileira, que, frequentemente, alcança o segundo lugar no Ibope.
Contratado por Silvio Santos, o apresentador fez sua estreia na tela do SBT no dia 8 de setembro de 1998, após um período de tensas discussões que envolveram a emissora e a Record, antiga casa do apresentador, que não queria libera-lo por conta de questões contratuais.
Desde então, o Programa do Ratinho atravessou diferentes fases, voltando-se às causas sociais, abordando questões polêmicas da sociedade, apresentando novos talentos ou, simplesmente, apresentando quadros humorísticos e apresentações musicais. Após algumas alterações de horário na grade do SBT e chegando até a ficar um longo tempo fora do ar – entre 2006 e 2009, o apresentador retornou ao horário nobre do SBT, no qual permanece até o momento.
Proprietário do Grupo Massa – que possui participação em diversas marcas de produtos e atua também no setor do agronegócio – e da Rede Massa de Comunicação (que conta com emissoras de rádio e TV no Estado do Paraná), Ratinho também conseguiu fazer sucesso entre os anunciantes, apresentando diversas marcas em seu programa.
Por conta deste apelo junto à classe C, o apresentador foi um dos palestrantes convidados na edição de 2011 do MaxiMídia. No mesmo período, ele concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem, abordando sua face popular e opinando sobre a visão da mídia e da publicidade acerca do povo brasileiro. Relembre as opiniões do apresentador:
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma