Estadão faz mudanças na direção de rádios
Acácio Luiz Costa deixa o comando da área e passa a atuar como consultor; o conteúdo ficará a cargo de Ricardo Gandour e a área comercial subordinada a Flávio Pestana
Acácio Luiz Costa deixa o comando da área e passa a atuar como consultor; o conteúdo ficará a cargo de Ricardo Gandour e a área comercial subordinada a Flávio Pestana
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2015 - 5h18
O Grupo Estado anunciou que, a partir desta terça-feira, 1º, o então diretor geral das Rádios Estadão e Eldorado, Acácio Luiz Costa, deixa o cargo e passa a atuar como consultor do grupo para assuntos regulatórios e operacionais.
Com a mudança, a redação da Rádio Estadão e a gerência artística da Rádio Eldorado responderão diretamente a Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do grupo. As áreas comercial e técnica de ambas as rádios passam a ser subordinadas, respectivamente, a Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante e Nelson Garzeri, diretor de tecnologia do Grupo Estado.
Em nota, o Grupo Estado informou que a reorganização “visa ampliar as sinergias internas, em especial na comercialização de publicidade nas diferentes plataformas”.
O publicitário Acácio Luiz Costa assumiu a área de rádio do grupo em 2011. Anteriormente, foi responsável por implantar um novo modelo da Rede Cidade, Sistema Rádio Jornal do Brasil, atuou no novo posicionamento da Rádio 89 FM e na formação das rádios Transamérica FM, Band News FM e Band FM.
Reestruturação
O ano de 2015 tem sido marcado por mudanças nas rádios do Grupo Estado. No início de outubro, a Rádio Estadão realizou cortes e ajustes na programação. Na ocasião, a empresa afirmou, em comunicado oficial, que as mudanças eram estratégicas.
Anteriormente, em maio, a RIT, empresa do líder evangélico R.R Soares, assumiu a frequência da Rádio Estadão, AM/700 Khz. Na época, a empresa justificou as mudanças: “O Grupo Estado tem priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico. ”
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo