Assinar

AMC Networks tira “leite de zumbis”

Buscar

AMC Networks tira “leite de zumbis”

Buscar
Publicidade
Mídia

AMC Networks tira “leite de zumbis”

Canal continua estudando formas de aproveitar o sucesso da série por meio de licenciamento, merchandising, jogos e eventos ao vivo


13 de novembro de 2015 - 8h12

A AMC Networks continua estudando formas de aproveitar ao máximo o sucesso da série The Walking Dead, cuja sexta temporada está sendo exibida nos Estados Unidos e Brasil, simultaneamente.

Além do spinoff "Fear The Walking Dead", que será expandido para 15 episódios, a AMC está olhando para a ampliação das áreas de licenciamento, merchandising e jogos. Sean Sullivan, CFO da AMC, disse na última quarta-feira, 11, que eventos ao vivo envolvendo a marca também estão sendo considerados.

Leia também:

– Globosat testa exibição de Walking Dead

– Mad Men se despede de seus fãs

"Nós realmente estamos tratando a série como uma franquia", disse Sullivan em uma conferência com investidores organizada pelo Morgan Stanley. "É mais do que um programa de TV." A franquia que surgiu de uma série em quadrinhos, já inclui edições especiais, acessórios, videogames e aplicativos para smartphones, além de jogos no Xbox e PlayStation.

Nos últimos anos, a AMC teve de lidar com o fim de vários de seus sucessos, incluindo "Mad Men" e "Breaking Bad", com isso, o número de assinantes nos Estados Unidos foi reduzido em 5,2% para 93,8 milhões, de acordo com dados da Nielsen citados pela Bloomberg Intelligence.

Com informações do AdAge

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix