AMC Networks tira “leite de zumbis”
Canal continua estudando formas de aproveitar o sucesso da série por meio de licenciamento, merchandising, jogos e eventos ao vivo
Canal continua estudando formas de aproveitar o sucesso da série por meio de licenciamento, merchandising, jogos e eventos ao vivo
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2015 - 8h12
A AMC Networks continua estudando formas de aproveitar ao máximo o sucesso da série The Walking Dead, cuja sexta temporada está sendo exibida nos Estados Unidos e Brasil, simultaneamente.
Além do spinoff "Fear The Walking Dead", que será expandido para 15 episódios, a AMC está olhando para a ampliação das áreas de licenciamento, merchandising e jogos. Sean Sullivan, CFO da AMC, disse na última quarta-feira, 11, que eventos ao vivo envolvendo a marca também estão sendo considerados.
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"Nós realmente estamos tratando a série como uma franquia", disse Sullivan em uma conferência com investidores organizada pelo Morgan Stanley. "É mais do que um programa de TV." A franquia que surgiu de uma série em quadrinhos, já inclui edições especiais, acessórios, videogames e aplicativos para smartphones, além de jogos no Xbox e PlayStation.
Nos últimos anos, a AMC teve de lidar com o fim de vários de seus sucessos, incluindo "Mad Men" e "Breaking Bad", com isso, o número de assinantes nos Estados Unidos foi reduzido em 5,2% para 93,8 milhões, de acordo com dados da Nielsen citados pela Bloomberg Intelligence.
Com informações do AdAge
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