Aner premia presidente do Grupo M&M
José Carlos de Salles Gomes Neto recebeu o Prêmio Editor do Ano pelo conjunto da obra, entregue pela associação das revistas
José Carlos de Salles Gomes Neto recebeu o Prêmio Editor do Ano pelo conjunto da obra, entregue pela associação das revistas
Padrão do site
24 de outubro de 2012 - 5h19
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) homenageou o presidente do Grupo Meio & Mensagem, José Carlos de Salles Gomes Neto, com o Prêmio Editor do Ano 2012 pelo conjunto da obra do publisher. “Não deixa de ser um encontro de família”, disse o presidente da Aner, Roberto Muylaert, ao entregar o prêmio a Salles Neto. Muylaert recordou que conhece Neto há mais de 30 anos, antes mesmo do jornal Meio & Mensagem ser criado. Em 2013, o veículo comemorará o aniversário de 35 anos.
“Neto conseguiu fazer um jornal baseado em seriedade e confiabilidade. E não é nada fácil vender anúncio para dono de revista”, brincou o presidente da Aner. “Essa batalha ele já ganhou há muito tempo. Portanto, merece essa homenagem”, afirmou. “Fico muito feliz e honrado com essa homenagem dessa entidade com a qual tenho afinidade muito grande”, afirmou o presidente do Grupo Meio & Mensagem. Neto foi presidente da Aner por duas gestões, nos biênios 1996/1998 e 1998/2001. O publisher do Meio & Mensagem lembrou o início complicado, de um escritório sem telefone em uma época que a linha fixa era artigo de luxo e provocou risadas ao recordar que levava a secretária a tiracolo para telefonar de um orelhão.
A premiação aconteceu durante a realização do VI Fórum Aner de Revistas, que acontece nesta quarta-feira, 24, em São Paulo, para debater a mobilidade dos veículos, a credibilidade e qualidade das revistas, as marcas das publicações e a reinvenção do meio no contexto da transição do papel para o digital e de novas possibilidades e modelos de negócios para o meio. Ainda durante o evento, foi escolhida a Melhor Capa 2012, concurso do qual participaram 219 finalistas de 43 editoras. A ganhadora foi a revista Carta na Escola, da Editora Confiança. Pela votação popular na internet, ganharam as revistas Casa Vogue, que obteve o primeiro lugar, a Náutica, em segundo, e a Info, em terceiro lugar.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix