Angry Birds tem a força a seu favor
Produtora Rovio aposta no impacto da série Star Wars para atrair uma audiência que insiste em voar para outros cenários feito os cardinais raivosos do game
Produtora Rovio aposta no impacto da série Star Wars para atrair uma audiência que insiste em voar para outros cenários feito os cardinais raivosos do game
Padrão do site
6 de novembro de 2012 - 8h07
Com o objetivo de manter cativa uma audiência que não é nada estável, a produtora Rovio lança nesta próxima quinta-feira, 8, o mais novo título de uma das franquias mais bem-sucedidas atualmente. É o Angry Birds Star Wars (veja trailer abaixo), em que personagens dos episódios IV a VI da série criada por George Lucas são recriados como os pássaros raivosos, inclusive com poderes específicos. “É o melhor jogo Angry Birds que já fizemos. Como um grande fã de Star Wars, estou realmente animado com este novo universo. A Força é definitivamente poderosa aqui”, afirmou o CMO da Rovio, Peter Vesterbacka, quando do anúncio do game, que chega para as plataformas iOS (Apple), Android (Google), Windows Phone e Windows 8, PC, Mac e Kindle Fire (Amazon).
Simultaneamente ao novo título, há uma linha inteira de merchandising baseada na versão dos Angry Birds para Star Wars, principalmente brinquedos e roupas.
Em maio deste ano, a Rovio anunciou ter superado a marca de 1 bilhão de downloads das várias versões de Angry Birds, dos quais 500 mil foram feitos em apenas seis meses. Até então, segundo cálculos da empresa, os jogadores mundiais adeptos de Angry Birds já haviam consumido mais de 300 milhões de minutos diariamente na luta dos pássaros contra os porcos. Por ora, a Rovio diz que são 200 milhões de usuários ativos mensais em todas as plataformas. Com Star Wars, a saga dos pássaros que tentam destruir os porcos a qualquer custo deve continuar nas estrelas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King