Aos 25 anos, Alto Astral projeta crescimento
Editora criada por João Bidu espera encerrar o ano com incremento de 12% no faturamento publicitário
Aos 25 anos, Alto Astral projeta crescimento
BuscarAos 25 anos, Alto Astral projeta crescimento
BuscarEditora criada por João Bidu espera encerrar o ano com incremento de 12% no faturamento publicitário
Fernando Murad
7 de julho de 2011 - 3h15
Em 1985, João Carlos Almeida, até então locutor esportivo no interior de São Paulo, criou o personagem João Bidu para falar sobre horóscopos em um programa diário. O profissional se identificou com o tema e decidiu estudar astrologia. Foi assim que surgiu em meados dos anos 1980 a Editora Alto Astral. A primeira revista, chamada O Seu Guia Astral, chegou ao mercado em 1986 com tiragem de 40 mil exemplares e, cinco anos depois, ao adotar o nome Guia Astral, já estava com venda mensal de 250 mil exemplares.
A editora encerrou 2010 com 45 milhões de exemplares vendidos em 14 segmentos e aumento de 30% no faturamento publicitário. Para 2011, a expectativa da empresa é ampliar esse número em 12%, segundo o diretor de marketing e publicidade Silvino Brasolotto. Além do Guia Alto Astral, a editora possui em seu portfólio os títulos Guia da Cozinha, Guia da TV, Malu, Shape e Todateen, dentre outras.
Na entrevista a seguir, o profissional detalha as ações comemorativas pelos 25 anos junto aos leitores, fornecedores e anunciantes, analisa o atual momento da empresa no mercado e fala sobre o crescimento da área de produtos licenciados, onde possui publicações com marcas como Moranguinho, Pica-Pau, Barbie e Hot Wheels, além de filmes de estúdios como DreamWorks e Fox.
Compartilhe
Veja também
Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH
Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento
Record transmite “São João do Nordeste” com seis patrocinadores
Patrocinada pela Magalu, BRF e Itaipava, a transmissão acontecerá em todos os sábados de junho, em nove estados nordestinos