Assinar

Aos dez anos, R7 é reformulado

Buscar
Publicidade
Mídia

Aos dez anos, R7 é reformulado

Novo layout, foco em jornalismo, formatos comerciais renovados e reforço no mobile são algumas das apostas do portal


27 de setembro de 2019 - 13h40

Além de completar dez anos, nesta sexta-feira, 27, o portal R7, adota novo layout, mais leve e rápido. O site do Grupo Record, também, passa a priorizar notícias de economia, cidade e internacional, dando preferência a conteúdos ao vivo, reformula formatos comerciais e melhora a experiência mobile. As mudanças foram projetadas após estudo, em parceria com consultorias como Realtime BigData, WebEstratégica e Google, a fim de compreender as demandas de consumo dos internautas.

 

O R7 Estúdio traz um especial com a trajetória do site (crédito: Denise Tadei)

O novo layout, conta Claudia Caliente, diretora executiva multiplataforma do R7, chega para dar maior destaque às notícias e ao conteúdo em tempo real. Além disso, a partir de agora, o site aposta mais em curadoria. Para Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV, “a informação está em todos os lugares e falta, cada vez mais, uma curadoria para separar o que é fato e do que é fake. O R7 vem para mudar isso”.

Novas opções de branded content e conteúdo patrocinado também integram o novo R7. O intuito é entregar comunicação de marcas com mais assertividade aos clusters de audiência do portal, visando gerar mais interatividade e engajamento nas plataformas do Grupo Record.

As novidades do portal serão comunicadas durante os boletins do JR desta sexta e o programa A Fazenda. O R7 Estúdio, editoria especial de branded content do site, também fez um especial com a trajetória do site, com dados, fotos e vídeos, produzidos para o aniversário de dez anos.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também