Aos dez anos, R7 é reformulado
Novo layout, foco em jornalismo, formatos comerciais renovados e reforço no mobile são algumas das apostas do portal
Novo layout, foco em jornalismo, formatos comerciais renovados e reforço no mobile são algumas das apostas do portal
Victória Navarro
27 de setembro de 2019 - 13h40
Além de completar dez anos, nesta sexta-feira, 27, o portal R7, adota novo layout, mais leve e rápido. O site do Grupo Record, também, passa a priorizar notícias de economia, cidade e internacional, dando preferência a conteúdos ao vivo, reformula formatos comerciais e melhora a experiência mobile. As mudanças foram projetadas após estudo, em parceria com consultorias como Realtime BigData, WebEstratégica e Google, a fim de compreender as demandas de consumo dos internautas.
O novo layout, conta Claudia Caliente, diretora executiva multiplataforma do R7, chega para dar maior destaque às notícias e ao conteúdo em tempo real. Além disso, a partir de agora, o site aposta mais em curadoria. Para Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV, “a informação está em todos os lugares e falta, cada vez mais, uma curadoria para separar o que é fato e do que é fake. O R7 vem para mudar isso”.
Novas opções de branded content e conteúdo patrocinado também integram o novo R7. O intuito é entregar comunicação de marcas com mais assertividade aos clusters de audiência do portal, visando gerar mais interatividade e engajamento nas plataformas do Grupo Record.
As novidades do portal serão comunicadas durante os boletins do JR desta sexta e o programa A Fazenda. O R7 Estúdio, editoria especial de branded content do site, também fez um especial com a trajetória do site, com dados, fotos e vídeos, produzidos para o aniversário de dez anos.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King