Assinar

Após NoW, The Sun é alvo de escândalo

Buscar

Após NoW, The Sun é alvo de escândalo

Buscar
Publicidade
Mídia

Após NoW, The Sun é alvo de escândalo

Após a prisão de jornalistas por suspeita de corrupção, tabloide britânico pode seguir o mesmo caminho do News of The World


22 de fevereiro de 2012 - 12h48

Depois do fechamento relâmpago do jornal News of the World (NoW) devido aos escândalo das escutas clandestinas, a maçã podre da vez pode ser The Sun, tabloide britânico de grande popularidade no Reino Unido. Na última semana, cinco editores e repórteres do The Sun foram presos por suspeita de corrupção, enredados numa investigação sobre subornos a funcionários públicos, inclusive à polícia britânica.

A investigação apurou, ainda, que o filho mais novo de Murdoch, James Murdoch, presidente e CEO da News International, enviou e-mail em 2008 a um deputado sobre o escândalo das escutas. James sempre negou envolvimento no caso. A imprensa britânica, liderada pelo The Guardian, trava uma batalha sangrenta contra a News Corp., aponta que a empresa de Murdoch oculta e destrói provas.

Aparentemente, The Sun é o novo repositório de segredos da News Corp. E, como dizem os ingleses, desta vez não será tão simples como despejar o corpo no Tâmisa. Mudanças já antecipam o espírito de renovação para superar a crise: a News Corp. anunciou na quarta-feira 16 o nome de Hamish McLennan, ex-Y&R, para o cargo de vice-presidente executivo. McLennan reportará diretamente a Rupert Murdoch e ao COO Chase Carey. O cargo foi criado especialmente para abrigá-lo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix