Após Twitter, LinkedIn encerra formato Stories
Rede diz que criará uma experiência em vídeo mais rica e comunicativa
Após Twitter, LinkedIn encerra formato Stories
BuscarApós Twitter, LinkedIn encerra formato Stories
BuscarRede diz que criará uma experiência em vídeo mais rica e comunicativa
Em um certo ponto em 2020, todas as redes sociais adotaram o formato Stories. Alçado a fama pelo Snapchat, o Stories tomou conta das redes do Facebook Inc. (Facebook, Instagram e WhatsApp), Twitter e LinkedIn. No entanto, o formato não chegou a ter vida longa para parte delas. O Twitter encerrou os Fleets em julho deste ano e o LinkedIn dá fim aos seus Stories em 30 de setembro, quando o recurso completa um ano.
(Crédito: Divulgação/LinkedIn)
Ao anunciar o fim dos Stories na rede, Liz Li, também diretora sênior de produto do LinkedIn, disse que a plataforma identificou que os usuários querem que os vídeos continuem em seus perfis como um complemento pessoal à jornada profissional daquele usuário. Assim, a rede trabalha em outro recurso em vídeo que seja mais rico e comunicativo.
“A maioria das interações com as pessoas nos corredores das empresas e salas de reuniões são rápidas e espontâneas. O mesmo vale para o bate-papo rápido no café, em qualquer parte do mundo. Por isso, neste momento, testamos internamente o LinkedIn Stories e não vemos a hora de experimentá-lo com nossos usuários nos próximos meses”, declarou o executivo em comunicado publicado em fevereiro, que revelava o desenvolvimento de um Stories para a plataforma de networking.
A “tiktoketização” das redes sociais
**Crédito da imagem no topo: Dole777/Unsplash
Compartilhe
Veja também
STF amplia responsabilização das redes sociais por postagens
Por 8 votos a 3, os ministros reconheceram a inconstitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet (MCI), que exigia ordem judicial para responsabilização civil das redes
YouTube contribui com quase R$ 5 bilhões no PIB brasileiro, diz Google
Plataforma do Google celebra 20 anos e divulga que, em 2024, foram postadas mais de 35 milhões de horas de conteúdo pelos creators do País