Apple atinge os 25 bi de apps baixados
Aplicativos foram comprados por proprietários de 315 milhões de iPhones, iPads e iPods touch
Aplicativos foram comprados por proprietários de 315 milhões de iPhones, iPads e iPods touch
Padrão do site
5 de abril de 2012 - 12h33
A Apple anunciou que chegou aos mais de 25 bilhões de aplicativos baixados na última sexta-feira, 3. O usuário que baixou o 25º. bilionésimo aplicativo foi o chinês Chunli Fu, da cidade de Qingdao. O aplicativo baixado foi Where´s My Water? e, para comemorar, o chinês ganhou US$ 10 mil em Gift Card da App Store.
A App Store foi lançada há menos de quatro anos e segundo o vice-presidente de serviços de software de internet da Apple, Eddy Cue, a empresa nunca imaginou que os aplicativos móveis, baseados no sistema operacional iOS, fossem se revelar o fenômeno que são atualmente e tampouco que os desenvolvedores pudessem criar tantos aplicativos com base no sistema operacional da empresa.
A loja da Apple oferece mais de 550 mil apps para os três dispositivos móveis da empresa – iPhone, iPad e iPod touch, os quais estão disponíveis em 123 países. Desses apps, 170 mil são nativos para iPad. A App Store tem 21 categorias de apps, entre as quais Newsstand (banca virtual), games, negócios, notícias, esportes, saúde e bem estar e viagens. Desde a criação da App Store, a Apple já desembolsou mais de US$ 4 bilhões para os desenvolvedores de apps.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King