Arquivo digital do Estadão terá patrocínio
Jornal colocará na web todas as páginas de seus 137 anos de história ainda no primeiro semestre de 2012
Jornal colocará na web todas as páginas de seus 137 anos de história ainda no primeiro semestre de 2012
Bárbara Sacchitiello
6 de janeiro de 2012 - 12h25
O Estadão buscará parcerias comerciais para a digitalização dos 137 anos de sua história na mídia impressa. Nessa semana, o jornal anunciou que, até meados de 2011, deverá concluir a transposição de todas as suas 2,4 milhões de páginas para o universo digital, montando acervo um arquivo online que ficará a disposição dos leitores para eventuais consultas e buscas por matérias, reportagens e coberturas históricas.
Para viabilizar o projeto, a equipe comercial do Grupo Estado deverá procurar parceiros comerciais, que poderão vincular suas marcas ao arquivo digital ou, de alguma maneira, relacionar-se à produção digital do grupo. As negociações comerciais, no entanto, só deverão acontecer assim que a digitalização do acervo for totalmente concluída, o que deve ocorrer daqui a três ou quatro meses.
Segundo o Estadão, estará digitalizado todo o conteúdo produzido pelo veículo desde 1875, quando o jornal ainda tinha o nome de A Província de São Paulo – a nomenclatura O Estado de S.Paulo foi dada a partir de 1890.
Folha
No ano passado, quando comemorou 90 anos de história, a Folha também apresentou ao público a digitalização completa de seu acervo, possibilitando aos internautas a chance de navegar pelas páginas e reler as notícias antigas publicadas pelo jornal. No primeiro mês, o arquivo digital da Folha foi aberto para todos os internautas de maneira gratuita. Após essa fase de degustação, ele passou a ficar disponível somente para assinantes.
Compartilhe
Veja também
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro