Até setembro, mercado cresce 9,7%
TV paga, mídia exterior e TV aberta registram os maiores aumentos do Projeto Inter-Meios em 2014
TV paga, mídia exterior e TV aberta registram os maiores aumentos do Projeto Inter-Meios em 2014
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 11h49
TV por assinatura e mídia exterior continuaram puxando o crescimento dos veículos brasileiros em setembro de 2014. O relatório do Projeto Inter-Meios referente aos nove primeiros meses de 2014 revela que, no período, os dois meios foram o que registraram o maior aumento de faturamento publicitário.
Considerando o faturamento total de todos os meios analisados pelo projeto, o mercado publicitário brasileiro angariou um total de R$ 24,917 bilhões entre janeiro e setembro deste ano. O número é 9,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2013.
No período analisado, a TV por assinatura conseguiu ampliar em 34,9% seu faturamento na comparação com o intervalo de janeiro a setembro de 2013. A mídia exterior também manteve o bom desempenho registrado ao longo de todo o ano, conseguindo um aumento de 27,8% no faturamento publicitário.
Também foram positivos os desempenhos da TV aberta, que teve alta de 14% em seu faturamento; de Cinema (aumento de 7,7%) e rádio (alta de 5,6%).
Sofreram retração no faturamento de janeiro a setembro os meios Guias e Listas (-34,3%), Revista (-15,6%), Jornal (-9,2%) e Internet (-7%).
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