AT&T vence apelação que desejava barrar Time Warner

Buscar

AT&T vence apelação que desejava barrar Time Warner

Buscar
Publicidade

Mídia

AT&T vence apelação que desejava barrar Time Warner

Departamento de Justiça dos EUA havia entrado com ação antitruste, mas tribunal não entendeu que haveria impedimento


27 de fevereiro de 2019 - 12h00

Do Advertising Age*

A AT & T venceu o Departamento de Justiça dos Estados Unidos em ação que tentava impedir a compra da Time Warner, um acordo no valor de US$ 85 bilhões. O governo americano tentava provar que um juiz do tribunal de primeira instância havia errado ao rejeitar um processo de impedimento do negócio por cláusulas antitruste.

Ainda cabem apelações, mas a decisão desacelera as tentativas do governo Trump de impedir a aquisição, justificando que ela aumentaria o preço para assinantes de TV no país. A decisão de 35 páginas, instaurada por um painel de três juízes de uma corte do distrito de Washington, afirmou que o governo “claramente errou” em colocar objeção ao negócio.

Foi a primeira vez em décadas que a divisão antitruste do Departamento de Justiça americano recorreu aos tribunais para tentar impedir um acordo do gênero. Era uma promessa do então candidato a presidente Donald Trump, em 2016, se opor à aquisição, vinculando sua iniciativa aos ataques pessoais que promoveu à cobertura eleitoral da CNN (rede de notícias da Time Warner).

Os EUA ainda podem solicitar a reconsideração por um painel completo de juízes do distrito ou pedir ao Supremo Tribunal que aceite o caso. Porta-vozes da AT&T e do Departamento de Justiça não responderam aos pedidos de comentários.

*Com informações da Bloomberg News

** Crédito da imagem no topo: Spencer Platt/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos