AutoEsporte se molda para o iPhone
Editora Globo lança um aplicativo da revista com recursos específicos para a leitura nos aparelhos da Apple
Editora Globo lança um aplicativo da revista com recursos específicos para a leitura nos aparelhos da Apple
Bárbara Sacchitiello
10 de janeiro de 2013 - 11h51
Embora já contasse com um aplicativo para iPhone, a Revista AutoEsporte investiu para qualificar ainda mais a experiência de navegação dos seus leitores. A publicação da Editora Globo anunciou o lançamento de um novo app, com o objetivo de ampliar a interatividade com os leitores e levar a informação a todos os lugares.
Antes de ir para a telinha do smartphone, todo o conteúdo da publicação passa para por uma adaptação completa, na qual os textos e fotos são editados e redimensionados para ficarem legíveis e atrativos na tela de menor proporção. Os textos são dispostos em coluna única com rolagem enquanto as fotos e gráficos são posicionados horizontalmente.
Além disso, algumas das matérias possuem complementos em áudio, como a narração do texto pelo próprio repórter ou editor que o escreveu, por exemplo. O app, que foi desenvolvido pela área Digital da Editora Globo também poderá, em breve, ser utilizado por proprietários de smartphones com outros sistemas operacionais. Cada edição mensal da AutoEsporte no iPad tem custo de US$ 3,99.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix