Avenida Brasil: 154 ações de merchandising
No período em que esteve no ar, novela global recebeu 37% do investimento no setor entre obras de teledramaturgia
No período em que esteve no ar, novela global recebeu 37% do investimento no setor entre obras de teledramaturgia
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2012 - 4h31
Entre março e outubro de 2012, período em que Avenida Brasil foi exibida pela Rede Globo, foram realizadas na novela 154 ações de merchandising por 18 diferentes anunciantes, segundo o MerchanView. Essa quantidade representa 37% das ações realizadas na mesma época em outras novelas, séries e minisséries no Brasil.
Marcas como Lupo, Nextel, Kia, e Taiff marcaram presença durante toda a novela. De acordo com a pesquisa, os produtos e serviços mais expostos na obra de João Emanuel Carneiro foram os da linha de vestuário e têxtil (27,3%), os de veículos utilitários (23,4%) e os de telecomunicação móvel (9,7%).
Confira abaixo a tabela completa das ações de merchandising realizadas em Avenida Brasil:
O MerchanView é um serviço do Ibope Media que monitora as ações de merchandising em programas televisivos, além de dividi-las em categorias de produtos, anunciantes, programas e emissoras de TV.
Compartilhe
Veja também
YouTube enxerga mudanças no hábito do consumo de futebol
Pulverização dos campeonatos impacta diretamente na forma como os espectadores se conectam com o conteúdo e apressam a necessidade de métricas eficientes para mensuração
Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas
Com 21 programas nesta temporada, TV digital terá, entre as novidades, atração de Camila Fremder e Jana Rosa e retomada da transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo