Band deve assumir TV Corinthians
Operação do canal televisivo do clube paulista deverá ficar a cargo do grupo, que poderá usar os programas no BandSports e na própria TV Bandeirantes
Operação do canal televisivo do clube paulista deverá ficar a cargo do grupo, que poderá usar os programas no BandSports e na própria TV Bandeirantes
Bárbara Sacchitiello
24 de julho de 2012 - 4h53
Em breve, a operação da TV Corinthians (TVC) poderá passar as mãos do Grupo Bandeirantes. A assessoria de imprensa do clube paulista confirmou que, há um mês, começaram as conversas que devem culminar em uma parceria, que abrangerá tanto a TV aberta quanto a paga.
Com o acerto, o Grupo Bandeirantes assumiria toda a operação da TV Corinthians – canal criado em março do ano passado para exibir conteúdo relacionado ao time de futebol, como debates, programas históricos, bastidores de treinos, etc. O sinal e a estrutura operacional da TV pertencem à Rede TV+, do empresário Carlos Carreiras (que, desde então, vem sendo responsável por manter e cuidar da produção do conteúdo do canal corinthiano). O Sport Club Corinthians Paulista, nesse caso, participa da operação oferecendo a licença da marca do time.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, mesmo com a negociação com o Grupo Bandeirantes, a TV Corinthians continuará ocupando seu atual espaço no cardápio das operadoras TVA, Vivo TV (antiga Telefônica) e Oi TV. A programação do canal, porém, poderá também ser exibida na grade de programação da BandSports e também em algumas atrações da Band na TV aberta. A assessoria do clube não especificou quais atrações seriam incorporadas pelos canais do Grupo Bandeirantes.
Por conta de alguns problemas administrativos enfrentados pela Rede TV+, a operação da TV Corinthians sofreu alguns abalos. Por conta disso, a transferência das operações para a Bandeirantes pode significar a garantia da continuidade do projeto da TVC.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo