Mídia
Branded content anima Globo.com
Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais
Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais
Bárbara Sacchitiello
14 de julho de 2014 - 8h40
A Globo revelou os primeiros resultados de seus novos formatos publicitários em plataformas digitais na semana passada. O departamento de Produtos & Soluções – que nasceu em 2012 para viabilizar cases transmídia nos canais da emissora – já conseguiu crescer 72% em volume de projetos negociados pela área de comercialização de mídias digitais. O aumento deve-se, sobretudo, ao branded content que integra marcas e novelas, jornalísticos e demais atrações da grade em ações nos portais do grupo, principalmente G1, GloboEsporte.com e GShow.
Um dos cases ocorreu durante o reality show Superstars. Na final, enquanto o público acompanhava a escolha das bandas pela TV, quem acessava o site da atração, patrocinada pela Ford, podia conferir o passeio que os apresentadores do programa faziam com o novo Ka — um dos prêmios ao grupo vencedor. “A construção desses cases é possível porque investimos em profissionais que possuem agilidade e flexibilidade para identificar como cada anunciante pode aproveitar a plataforma digital para reforçar suas mensagens junto ao público”, diz Mariana Sensini, diretora da área de produtos e soluções.
Outro exemplo é o quadro Estilo TV, canal oferece dicas de moda e estilo, apresentado pela jornalista e consultora de moda Erika Palomino e patrocinado pela Renner no site da novela Em Família.
De acordo com Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais, a cada 15 dias um novo case de branded content é colocado no ar em alguma das plataformas digitais da Globo.com. Para o segundo semestre, a expectativa é de que o ritmo de trabalho do departamento de comercialização digital dobre.
Compartilhe
Veja também
Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone
Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos
Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real