Branded content anima Globo.com
Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais
Em dois anos, departamento que viabiliza cases transmídia da emissora cresceu 72% em volume de projetos negociados na área de mídias digitais
Bárbara Sacchitiello
14 de julho de 2014 - 8h40
A Globo revelou os primeiros resultados de seus novos formatos publicitários em plataformas digitais na semana passada. O departamento de Produtos & Soluções – que nasceu em 2012 para viabilizar cases transmídia nos canais da emissora – já conseguiu crescer 72% em volume de projetos negociados pela área de comercialização de mídias digitais. O aumento deve-se, sobretudo, ao branded content que integra marcas e novelas, jornalísticos e demais atrações da grade em ações nos portais do grupo, principalmente G1, GloboEsporte.com e GShow.
Um dos cases ocorreu durante o reality show Superstars. Na final, enquanto o público acompanhava a escolha das bandas pela TV, quem acessava o site da atração, patrocinada pela Ford, podia conferir o passeio que os apresentadores do programa faziam com o novo Ka — um dos prêmios ao grupo vencedor. “A construção desses cases é possível porque investimos em profissionais que possuem agilidade e flexibilidade para identificar como cada anunciante pode aproveitar a plataforma digital para reforçar suas mensagens junto ao público”, diz Mariana Sensini, diretora da área de produtos e soluções.
Outro exemplo é o quadro Estilo TV, canal oferece dicas de moda e estilo, apresentado pela jornalista e consultora de moda Erika Palomino e patrocinado pela Renner no site da novela Em Família.
De acordo com Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais, a cada 15 dias um novo case de branded content é colocado no ar em alguma das plataformas digitais da Globo.com. Para o segundo semestre, a expectativa é de que o ritmo de trabalho do departamento de comercialização digital dobre.
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