Brasil é Bric que mais lê notícias online
Análise do eMarketer indica alta preferência por esportes e blogs, acima de chineses, indianos e russos
Análise do eMarketer indica alta preferência por esportes e blogs, acima de chineses, indianos e russos
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2013 - 6h21
Pesquisa indica que 88,4% dos usuários de internet no Brasil visitaram sites de notícias em março de 2013, o primeiro lugar entre os Bric e acima da média global de 76,1%. O usuário brasileiro gastou cerca de 60,7 minutos nesses conteúdos, mais que o dobro dos russos e muito acima de China e Índia.
Análise realizada pelo instituto eMarketer mostra que os brasileiros também lideraram na leitura de blogs e sites de esportes com margens ainda maiores, 83% e 53%, respectivamente, em comparação com 49% e 26% de indianos, 46% e 24% de russos e 28% e 20 % de chineses. A leitura do Brasil cai bastante e chega perder para Índia quando a pauta é viagens (38% contra 37%) ou imóveis, perdendo para chineses (19% contra 14% dos brasileiros) e russos (17%).
O estudo do eMarketer – amparado em pesquisas de comScore, Kantar Media e TV Sports Markets – mostra ainda que 84% da audiência on-line de esportes no Brasil leem sites em seus PCs, enquanto 39% o fazia em dispositivos móveis. Blogs e fóruns também têm alto índice de leitura: 88% em desktops e 36% em gadgets.
Segundo o eMarketer, a leitura de esportes pode dirigir o usuário para outras áreas desses sites. O instituto também ressalta a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos como catalisadores da audiência online de esportes.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King