Brasileiro lê mais jornais via tablets
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
De acordo com estudo da ComScore, País é o líder em leitura de conteúdo jornalístico via tablets e smartphones
Meio & Mensagem
24 de junho de 2011 - 10h36
O brasileiro é o povo que mais lê jornais por meio de tablets e de smartphones. Segundo um levantamento feito pela consultoria norte-americana ComScore, O Brasil é a nação com maior tráfego de sites de conteúdo jornalístico fora de computadores e notebooks (ou seja, com acesso via aparelhos móveis).
De acordo com a avaliação da consultoria, que foi publicada na edição desta sexta-feira, 24 de junho, do jornal Folha de S.Paulo, a média da leitura de jornais em tablets e smartphones no Brasil chega a ser duas vezes maior do que o acesso a outros tipos de notícias.
A ComScore avaliou 13 mercados e concluiu que, após o Brasil, o Chile é o segundo país com maior leitura de jornais via dispositivos móveis. No Brasil, somente o iPad (tablet da Apple) é responsável por 31,8% de todos os acessos a jornais por dispositivos móveis. O segundo aparelho mais utilizado é o iPhone, também da Apple, que detém 21% do uso total.
Compartilhe
Veja também
Diva Depressão: identidade de youtubers em meio à diversidade de plataformas
Dupla também fala sobre a dificuldade de conseguir patrocínio para o Corrida das Blogueiras, reality LGBT+ que não tem temporada confirmada para este ano
Sete métricas para marcas avaliarem resultados com mídia programática
Ad Age ouviu especialistas para indicar quais dados, além dos tradicionais, podem ser considerados para avaliar a efetividade das campanhas