Assinar

Buriti Filmes estreia produção para TV

Buscar

Buriti Filmes estreia produção para TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Buriti Filmes estreia produção para TV

Produtora reconhecida por longas-metragens para cinema é parceira da ESPN em documentário sobre Olimpíadas e desenvolve outros projetos


17 de outubro de 2013 - 1h48

Produtora de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, a Buriti Filmes também tem investido em formatos para televisão. A produtora de renome no cinema – graças a títulos como Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e Uma História de Amor e Fúria – estreou em TV com o documentário Mulheres Olímpicas, dirigido por Laís para a ESPN, que estrou no domingo, 13.

O filme de 52 minutos mostra a história feminina na competição e como a atividade se mistura com a vida pessoal dessas atletas e sua conquista de direitos. O média-metragem traz revelações, retrospectos históricos, imagens de arquivo e depoimentos de personalidades como Hortência, Ana Moser e Sarah Menezes. O documentário faz parte do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que une ESPN, Minicom e Cinemateca Brasileira no apoio a produtores independentes para ajudarem na reunião e produção de acervo audiovisual sobre a história do Brasil na competição. 

O casal também dirige o projeto Educação.doc, série de cinco documentários de 26 minutos cada que relata casos de escolas públicas brasileiras com altos índices de aprovação e outras conquistas, muitas vezes melhores que instituições particulares. A Buriti também prepara Piano e Orquestra, dessa vez dirigido por Katia Lund, que retrata a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, projeto pioneiro no Brasil envolvendo educação musical a adolescentes de baixa renda. Ambos estão em processo de venda e devem ser lançados no próximo semestre.

Veja abaixo um teaser de Mulheres Olímpicas:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também