BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Buscar

BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Buscar
Publicidade

Mídia

BuzzFeed adquire operação do HuffPost

Acordo ainda prevê que as empresas criem fomentem inovação em oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR


19 de novembro de 2020 - 19h20

Nesta quinta-feira, 19, o BuzzFeed e a Verizon Media anunciaram uma parceria de negócios. O BuzzFeed adquire o portal de notícias HuffPost e a Verizon Media se torna sócia minoritária do BuzzFeed. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed é cofundador do HuffPost.

 

Empresas vão focar em inovação (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Apesar da aquisição, ambos os veículos HuffPost e BuzzFeed News vão operar de forma separada. A Verizon Media ainda republicará conteúdo do HuffPost em suas demais verticais de conteúdo, como o Yahoo, assim como publicações do BuzzFeed, e manterá a antiga propriedade listada como parceiro de conteúdo oficial em seu portfólio e continuará comercializando o inventário de anúncios para o HuffPost.

O acordo ainda prevê que ambas as empresas criem um grupo inovador para explorar oportunidades de monetização, novos formatos de anúncios e aplicações de XR e AR. O BuzzFeed também poderá acessar o inventário de mídia da Verizon, incluindo dados de consumidores, canais e formatos diversos.

Segundo comunicado da Verizon Media, o BuzzFeed acredita no potencial do HuffPost e pretende aproveitar o demográfico complementar da plataforma e a Verizon prevê que o BuzzFeed pode injetar uma nova energia e crescimento na sua antiga vertical.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro