Carnaval do UOL terá coberturas especiais
Portal transmitirá ao vivo a festa em Salvador e Rio de Janeiro
Portal transmitirá ao vivo a festa em Salvador e Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2012 - 2h41
Por Orlando Figueiredo
O portal UOL terá presença no Carnaval 2012 com cobertura das principais festas do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Olinda e Salvador.
No Rio de Janeiro, a base do portal será montada no tradicional Camarote da Brahma. Em dois dias de cobertura, o UOL apresentará flashes ao vivo do interior do camarote, fotos de personalidades famosas, entrevistas e notas sobre moda, música e comportamento.
Já em Salvador, a transmissão será feita ao vivo, simultaneamente com a Band. Além do circuito dos trios, também serão apresentados flashes ao vivo das ruas de Recife e Olinda.
O UOL, como patrocinador do camarote Planet Band Othon, terá espaços de interação com o público em duas áreas. Na primeira, destinada a VIPs e convidados, o Touch Man – um promotor com equipamento fotográfico acoplado ao corpo – circulará fazendo fotos instantâneas dos convidados. Em outra área, os foliões poderão se utilizar de acessórios como perucas e bandanas para fazer fotos caracterizados. As imagens poderão ser conferidas no próprio UOL e também em sua página nas redes sociais Twitter e Facebook.
O internauta poderá, também, acompanhar as festas das cidades histórias de Minas Gerais, o Bloco da Lama de Paraty e festas distantes em outros países como Espanha, Suíça e Bulgária. Tudo isso na Central de Carnaval do UOL.
A Rádio UOL, por sua vez, oferecerá ao ouvinte os sambas-enredo das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro, além de marchinhas que marcaram época nos bailes e salões e os hits de axé mais famosos dos carnavais dos últimos 20 anos.
Para completar, o UOL também acompanhará em tempo real a apuração dos quesitos que definirão as campeãs do Carnaval 2012 do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, o usuário poderá acompanhar a votação por meio de tablets e outros dispositivos móveis.
Todas as cotas de patrocínio do canal Carnaval foram vendidas. Brahma, Fiat e HP, além dos Governos de Pernambuco e Bahia para patrocínios regionais, serão os anunciantes. O portal irá veicular, também, campanhas de conscientização sobre temas como Aids e pornografia infantil.
Segundo o Diretor de Conteúdo do UOL, Rodigo Flores, “o UOL vai oferecer a mais completa cobertura do carnaval brasileiro na internet. No Rio, temos exclusividade de transmissão ao vivo do camarote Brahma, além de cobertura privilegiada dentro do local, um dos mais importantes do carnaval carioca. Em Salvador teremos a transmissão da Band, a mais tradicional da folia baiana em um ponto privilegiado do circuito Barra-Ondina. Para 2012, o portal prepara uma série de conteúdos exclusivos, voltados para o entretenimento e a diversão do internauta na tela do computador ou mesmo na telinha do celular”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King