Mídia
Clash Royale vive nova fase no Brasil
Mixer Filmes transmitirá torneios do game e a NBS acaba de lançar campanha digital para a franquia
Mixer Filmes transmitirá torneios do game e a NBS acaba de lançar campanha digital para a franquia
A produtora Mixer Films, especializada em formatos de branded content e publicidade, inicia uma nova operação focada em torneios de jogos eletrônicos, os eSports. “Por meio de uma parceria com a ESL Brasil, a Mixer passa a transmitir o campeonato do jogo Clash Royale, título da finlandesa Supercell, na América Latina. No ano de 2016, Clash Royale chegou a uma marca de 100 milhões de usuários ativos diariamente, segundo dados da própria ESL.
“A ESL entra com seu histórico de organização e transmissão dos campeonatos de games e a Mixer traz toda a sua experiência em produzir entretenimento”, diz Hugo Janeba, sócio-diretor da Mixer Films. As fases finais e eliminatórias vão de setembro a novembro.
O jogo, inclusive, acaba de estrear nova campanha digital desenvolvida pela NBS. Desde a última sexta-feira, 22, os fãs do game podem assistir ao talk show “De frente com o Rei”, exibido no canal Clash Royale Brasil no YouTube, e que tem como objetivo aproximar novos e velhos participantes, ao criar uma energia cultural que envolve a todos aqueles que são engajados e interagem regularmente no universo do jogo.
Mercado de games carece de grandes marcas
A ação foi criada pela NBS, com suporte do NBS.Genius, área de data intelligence da agência que se baseia na geração de insights e ativação de social, além do monitoramento e avaliação das ações de comunicação: “No Genius, a gente sempre pensa em como trazer elementos do “cultural fever” para aumentar o engajamento e a relação do jogo com as pessoas no seu contexto e na sua linguagem “, conta Gustavo Otto, VP de Planejamento da NBS.
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