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Mídia

Cobrança por conteúdo divide profissionais

Pesquisa realizada pela PR Newswire identifica opinião dos jornalistas brasileiros sobre novas tecnologias


14 de novembro de 2012 - 2h37

A cobrança por conteúdo digital, iniciada com a adoção de paywall pelo The New York Times e adotada recentemente por vários jornais ao redor do mundo, entre eles a Folha de S.Paulo, no Brasil não é consenso entre profissionais das redações brasileiras. Pesquisa realizada pela PR Newswire com jornalistas do País aponta que 55,1% dos profissionais discordam do modelo de cobrança, contra 44,9% que são a favor da cobrança.

Ainda de acordo com a pesquisa, 53,2% dos entrevistados creem no futuro dos impressos e na permanência dos jornais, dividindo espaço no mercado com produtos digitais, segundo eles cada vez mais populares (79,1% acredita nisso). Para 57,9% deles, a fusão entre os títulos impressos e as operações online é inevitável.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de setembro e 17 de outubro, por meio de questionário de múltipla escolhas na internet, com 316 jornalistas atuantes no mercado. 

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