Cobrança por conteúdo divide profissionais
Pesquisa realizada pela PR Newswire identifica opinião dos jornalistas brasileiros sobre novas tecnologias
Pesquisa realizada pela PR Newswire identifica opinião dos jornalistas brasileiros sobre novas tecnologias
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2012 - 2h37
A cobrança por conteúdo digital, iniciada com a adoção de paywall pelo The New York Times e adotada recentemente por vários jornais ao redor do mundo, entre eles a Folha de S.Paulo, no Brasil não é consenso entre profissionais das redações brasileiras. Pesquisa realizada pela PR Newswire com jornalistas do País aponta que 55,1% dos profissionais discordam do modelo de cobrança, contra 44,9% que são a favor da cobrança.
Ainda de acordo com a pesquisa, 53,2% dos entrevistados creem no futuro dos impressos e na permanência dos jornais, dividindo espaço no mercado com produtos digitais, segundo eles cada vez mais populares (79,1% acredita nisso). Para 57,9% deles, a fusão entre os títulos impressos e as operações online é inevitável.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de setembro e 17 de outubro, por meio de questionário de múltipla escolhas na internet, com 316 jornalistas atuantes no mercado.
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