Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Buscar

Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Buscar
Publicidade

Mídia

Com ‘Vem Ai’ Globo busca relevancia

Com show e transmissão ao público, emissora lança sua grade de 2013, que marca o início da gestão de Carlos Henrique Schroder


28 de março de 2013 - 8h07

Pela primeira vez o público espectador poderá acompanhar o lançamento da programação da Globo – algo que, tradicionalmente, era restrito à imprensa e aos convidados do evento, cuja edição deste ano foi realizado nessa quarta-feira, 27, em São Paulo. A mudança já é um sinal da influência de Sergio Valente, que trocou o universo das agências de publicidade para assumir a diretoria da Central Globo de Comunicação e marca o início da gestão de Carlos Henrique Schroder, que substitui Octávio Florisbal no posto de diretor-geral da emissora.

“Era nossa pretensão ampliar o olhar publicitário dentro da área de comunicação, para promover mais nossos programas e nosso conteúdo. Queríamos arrumar uma maneira diferente de embalar a marca Globo e o Sergio conseguiu isso”, elogia o diretor-geral. “A vida inteira tive a missão de trabalhar marcas e agora faço isso com a marca Globo. Estou totalmente encantado com este trabalho”, empolga-se Valente.

Com participação de praticamente todo o elenco de atores, apresentadores e jornalistas da casa, o evento “Vem Aí” salientou a consolidação da grade que, há décadas, colocou a Globo na liderança da audiência televisiva no Brasil – e que, em 2012, rendeu ao grupo um excelente resultado financeiro, com faturamento de mais de R$ 12,5 bilhões . “Não concentramos todos os lançamentos agora porque ao longo de todo o ano estamos criando e produzindo coisas novas. A quantidade de ideias geradas dentro da Globo é impressionante e nossa missão maior sempre será a de captar a atenção do espectador e surpreendê-lo com atrações de qualidade”, resume Schroder, em sua primeira coletiva de imprensa como diretor-geral.

O peso do novo posto, inclusive, foi comentado pelo executivo. “Foram várias noites sem dormir”, confessou, ponderando, no entanto, que a transição encaminhada por Florisbal e o convívio com os demais diretores propiciou um início de gestão tranquilo. Sem especificar metas ou paramêtros quantitativos de expectativas, o diretor-geral declarou saber que a missão da emissora líder é importante e que o atual cenário da mídia nacional exige cada vez mais talento e empenho para cativar o espectador e os anunciantes. “Hoje em dia, qualquer chuva, feriado ou outro fator simples interfere na audiência. Por isso, é nossa obrigação fazer uma programação que represente o Brasil em toda a sua diversidade social e que, por mais reconhecida que seja, ainda consiga surpreender o espectador”, admite Schroder. “Nossa maior preocupação, no entanto, não é audiência. Queremos relevância, que as atrações sejam comentadas e ganhem atenção e reconhecimento do público. Essa é nossa real meta”, conta ele.

Novidades
Entre números musicais e teatrais apresentados pelos artistas da casa, a Globo apresentou a base principal de sua grade para o restante do ano. Na área da dramaturgia, um de seus mais importantes pilares, as novidades ficam por conta das estreias das novelas Amor à Vida (das 21h), Sangue Bom (das 19h) e o remake de Saramandaia (Às 23h). Entre os seriados, além das novas temporadas daqueles que já fazem parte da grade, a emissora prepara para o lançar o policial Na Teia e O Dentista Mascarado, protagonizado por Marcelo Adnet, a mais recente contratação da casa.

No esporte, as Copas do Mundo e das Confederações já são tratadas como grandes destaques. “Faremos agora, na Copa das Confederações, o grande treinamento para o Mundial de 2014, com a inserção de diversas tecnologias visuais e na ampliação da interatividade com o espectador”, promete Schroder. Como reforço da área esportiva, foi anunciada a presença de Ronaldo Fenômeno, que participará das transmissões dos jogos como comentarista, junto com a equipe de Galvão Bueno. Na Fórmula 1, o narrador também terá a companhia de um atleta: Rubens Barrichello foi escalado para participar das provas exibidas na emissora.

Na área dos realities e entretenimento, a emissora garantiu as novas temporadas do The Voice Brasil e do programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial. Toda a festa de lançamento da programação, que teve apresentações do Olodum e dos cantores Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte, será transformada em um programa de TV, exibido na noite desta quinta-feira, 28, após a novela Salve Jorge.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Band fecha parceria com Warner Bros Discovery para exibição de séries da Max

    Atração da Band será apresentada por Joana Treptow e primeiro programa a ser exibido é Operação Fronteira Brasil

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica