Condé Nast adquire Pitchfork
O veículo especializado em música passa a fazer parte do portfólio de verticais do grupo de mídia
O veículo especializado em música passa a fazer parte do portfólio de verticais do grupo de mídia
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2015 - 11h30
A revista digital Pitchfork, especializada em música, foi comprada pelo grupo de mídia Condé Nast. O valor da transação não foi divulgado a imprensa. De acordo com o comunicado publicado por Condé Nast, a plataforma digital tem como novo objetivo ampliar sua cobertura de artistas e histórias no cenário musical atual.
Segundo o fundador e CEO de Pitchfork, Ryan Schreiber, esse é um momento muito importante, de crescimento e expansão, para a plataforma que completa 20 anos em 2016. A Pitchfork foi fundada em 1996 já como uma revista online, somente em 2013 foi lançada uma versão impressa trimestral, a The Pitchfork Quartely Magazine.
O time do veículo passa a se reportar a Fred Santarpia, chief digital officer de Condé Nast. O portfolio do grupo inclui Vogue, Vanity Fair, The New Yorker, GQ e Wired.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo