Criança Esperança: 17,7 mi a programas em 2013
Em festa nesta terça-feira, 4, Globo anunciará as iniciativas que serão beneficiadas no ano que vem em 65 cidades, alcançando 32 mil pessoas
Criança Esperança: 17,7 mi a programas em 2013
BuscarCriança Esperança: 17,7 mi a programas em 2013
BuscarEm festa nesta terça-feira, 4, Globo anunciará as iniciativas que serão beneficiadas no ano que vem em 65 cidades, alcançando 32 mil pessoas
Teresa Levin
4 de dezembro de 2012 - 9h14
A Rede Globo promoverá nesta terça-feira, 4, uma festa para anunciar os projetos para os quais serão destinados os R$ 17,7 milhões arrecadados no Criança Esperança este ano. É a primeira vez que a emissora realiza um evento para divulgar os beneficiados com a sua iniciativa social. O casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz serão os mestres de cerimônias do evento que acontece esta noite no Teatro Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Com a campanha que mobilizou milhões de brasileiros, a Globo arrecadou o montante que será destinado a 86 projetos, além da Pastoral da Criança e de quatro Espaços Criança Esperança, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Com isso, o Criança Esperança alcançará 65 cidades em todas as regiões do país, beneficiando diretamente 32 mil pessoas.Os projetos contemplados estão classificados em oito categorias e abrangem desde pequenas cidades do interior, com cerca de três mil habitantes, a grandes metrópoles, com mais de seis milhões de pessoas.
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O objetivo é chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, levando a debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes.
Criado há 27 anos, ele já auxiliou mais de quatro milhões de crianças e adolescentes brasileiros a partir de uma grande mobilização social que conta com doações do público e de empresas parceiras. Todos os recursos arrecadados são diretamente depositados em uma conta administrada pela UNESCO e revertidos para projetos brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King