Criança Esperança estende campanha às marcas da Globo
Com pedidos de doações às empresas, campanha reúne grupo de empresas solidárias e terá desdobramentos no digital e canais pagos
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Bárbara Sacchitiello
25 de setembro de 2020 - 17h47
A 35ª edição da campanha do Criança Esperança terá algumas diferenças em relação aos anos anteriores. É a primeira vez que o Show da Esperança, principal momento da campanha, não terá apresentações musicais ao vivo e nem uma grande quantidade de atores, atrizes e apresentadores da emissora no palco.
A pandemia da Covid-19, que trouxe à TV novos protocolos para a gravação de atrações, também obrigou a campanha solidária a rever seu formato. Habituada a, anualmente, pedir a contribuição financeira dos espectadores, dessa vez a campanha deixará a responsabilidade das doações somente às empresas. Ao público, o pedido é para que sejam postadas mensagens de esperança nas redes sociais. Toda a arrecadação financeira será encaminhada a 111 projetos sociais, escolhidos junto à Unesco.
“A cada ano, a campanha tem a tarefa de se reinventar e, neste ano, ao lidar com todo o contexto do País, ela se reinventa ao convocar empresas para assumirem o desafio de fazer as doações. Ao longo do ano, a solidariedade esteve presente de maneira muito forte por parte das empresas, que fizeram diversas doações e ações em torno da pandemia. Achamos que era interessante dar continuidade a esse contexto de solidariedade”, explica Beatriz Azeredo, diretora de valor social da Globo.
Como forma de ampliar a participação das empresas no Criança Esperança, a área comercial da Globo também formatou diferentes oportunidades de inserção para as marcas. Além das cotas de patrocínio (duas, já foram adquiridas pela Unilever: a cota máster ficou com Omo e, outra, com Seda), o Criança Esperança também contará com um grupo de Empresas Solidárias. Com inserções regionais, essas companhias também irão contribuir para a campanha. São elas: Bradesco, Nidobox, Brilux, Sicoob Centro Brasileira, Grupo Ser Educacional, Pipoca Boku’s e Armazém Paraíba. “O papel do patrocinador é nos ajudar mostrando que apoia a causa e reforçando o chamado para um projeto tão relevante”, pontua Manzar Feres, diretora comercial da Globo.
Pela primeira vez realizada após a unificação das empresas Globo em um único pilar, a campanha do Criança Esperança terá ativações nas redes sociais dos canais digitais da Globo e também do GNT, Multishow e Gloob. Também como forma de aquecer a audiência para a campanha deste ano, o canal Viva vem exibindo reprises de shows do Criança Esperança de anos anteriores.
Nesse fim de semana, o elenco da emissora irá participar do Mesão da Esperança, convidado o público a compartilhar suas mensagens de esperança pelas redes sociais. Pela primeira vez, o Mesão será virtual, exibido ao longo da programação da Globo. Na segunda-feira, 28, acontece o Show da campanha, que será realizado dos Estúdios Globo e terá as presenças de Fátima Bernardes, Luis Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho, além de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga. Serão exibidas apresentações musicais à distância e todo o show será transmitido simultaneamente no Globoplay, com compactos no Multishow e Gloob.
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