Cultura deve lançar mais três canais em 2015
Música, documentários e educação estão na mira de novas faixas digitais da emissora
Cultura deve lançar mais três canais em 2015
BuscarCultura deve lançar mais três canais em 2015
BuscarMúsica, documentários e educação estão na mira de novas faixas digitais da emissora
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2014 - 12h59
A TV Cultura pretende lançar mais dois canais digitais até 2015. Ambos reaproveitarão material de arquivos. Um deles veiculará documentários e conteúdo das extintas emissoras Tupi e Manchete. O outro deverá transmitir atrações musicais, séries e poderá ter conteúdo novo. Serão canais abertos, sintonizáveis por receptores digitais, como já são o MultiCultura, o Univesp TV e a emissora principal.
Segundo o site Notícias da TV, o arquivo dispõe de mais de 300 mil programas que vêm sendo digitalizados em parceria com a Cinemateca Brasileira. A ideia foi confirmada por Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, durante a festa de 45 anos da emissora, realizada na quarta-feira, 26.
Entre os programas previstos, estão episódios do Ensaio (1969), Fábrica do Som (1982), Bem Brasil (1991) e Musikaos (1999). Dos documentários, serão exibidos o Cinejornal, de Primo Carbonari, e filmes do diretor francês Jean Manzon.
A Cultura também pretende lançar um canal voltado ao ensino fundamental e médio em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A Univesp TV, criada em 2008, funciona de modo parecido, fruto de acordo com USP, Unicamp e Unesp.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix