DeeMe mistura WhatsApp e Snapchat
Aplicativo lançado no Brasil nesta semana propõe comunicação por meio de imagens
Aplicativo lançado no Brasil nesta semana propõe comunicação por meio de imagens
Ruvila Avelino
26 de maio de 2015 - 9h30
Com uma mistura das funcionalidades de WhatsApp, Instagram e Snapchat, o aplicativo DeeMe chega oficialmente ao Brasil nesta segunda-feira, 25. Desenvolvido por quatro noruegueses com experiência na indústria publicitária, o app recebeu parte de seu financiamento do governo do país, que tem um programa de auxílio a startups.
Recente no mercado global, o DeeMe está em fase de testes na Lituânia e Noruega e já foi lançado nos países Escandinavos e no Reino Unido. O Brasil é o primeiro mercado fora da Europa a ter o aplicativo. “O Brasil é uma oportunidade imensa para nós”, conta Frode Nilsen, CEO e cofundador do DeeMe. “Achamos fantástico que 95% dos internautas do País estão presentes nas redes sociais e, comparado à média mundial, eles passam 56% tempo a mais nesses ambientes”, explica.
O executivo considera o perfil do usuário brasileiro perfeito para a proposta do aplicativo. O DeeMe — nome que vem de Direct Message — extrapola os limites da comunicação instantânea do WhatsApp, permitindo a edição de tipografia e elementos visuais e oferece uma durabilidade maior que os poucos segundos do Snapchat.
Na primeira fase, a divulgação do app será feita diretamente com os usuários e por meio de trabalho de relações públicas focado em mídias sociais, como Facebook e YouTube, além de presença na mídia especializada em tecnologia, música, comunicação e design. Como um dos públicos de interesse para o aplicativo são os jovens, pretendem realizar parcerias de apoio a bandas, músicos e festivais.
De acordo com o cofundador do DeeMe, não há grandes preocupações no momento com concorrência de outros serviços de mensagens instantâneas, que são bem populares no Brasil: “Nós já crescemos mais que Snapchat e Instagram quando começaram. Já tivemos cem mil downloads em um mês e meio”, diz Nilsen.
DeeMe Brasil from DeeMe on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King