Mundo Prime lança jornal para jovens
Título semanal será distribuído em SP nas proximidades de cursinhos pré-vestibulares e em estações de metrô
Título semanal será distribuído em SP nas proximidades de cursinhos pré-vestibulares e em estações de metrô
Meio & Mensagem
18 de abril de 2012 - 1h35
Por Ana Cristina da Conceição
Três meses após o Prime Autos, a Editora Mundo Prime prepara seu segundo jornal gratuito, desta vez voltado para o público pré-universitário. Com tiragem inicial de 100 mil exemplares e periodicidade quinzenal, o Prime Saber chega às ruas dia 7 de maio com 16 páginas para orientar o público jovem na escolha de cursos e construção do futuro profissional.
O público alvo do jornal são leitores de 17 aos 29-30 anos. Nessa faixa de idade estão o estudante de cursinho ou do terceiro ano do Ensino Médio no momento de escolher a faculdade que vai cursar e também aquele jovem que não se formou e agora pensa em fazer uma faculdade ou um curso para se manter no mercado de trabalho.
Segundo Claudio Zorzett, sócio diretor da Mundo Prime, desde a semana passada a editora está apresentando o novo produto ao mercado publicitário. A editora tem planos de aumentar a tiragem no segundo semestre acompanhando o aquecimento do mercado de educação. Em janeiro, quando lançou o título Autos Prime, Zorzett declarou que pretendia lançar, em março ou abril, um jornal para o público pré-universitário.
O jornal circulará às segundas-feiras, sendo distribuído de manhã na porta dos principais cursinhos da cidade de São Paulo e no final da tarde em 19 estações do metrô pensando nas pessoas que estão saindo do trabalho.
A publicação, sob o comando da jornalista Patricia Trudes, trará uma série de editorias em torno do tema educação. Entre essas editorias estão a Inspirar (que conta a experiência de personalidades no início de carreira), a Conectar (que apresenta as ferramentas tecnológicas para auxiliar o estudo), a Estar à frente (com dicas e orientação sobre as exigências do mercado de trabalho) e a Garimpar (sobre bolsas de estudos e cursos no exterior).
O jornal também inclui as editorias Fazer o Bem (sobre voluntariado), a Empreender (para os jovens que querem montar seu próprio negócio) e Curtir (com agenda cultural, dicas de shows, baladas e points). “Os segmentados representam a segunda geração dos gratuitos”, analisa Claudio Zorzett.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo