Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Buscar

Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Buscar
Publicidade

Mídia

Diário do Pará leva 11 medalhas no INMA

Veículo ganhou cinco ouros do prêmio internacional de marketing; também foram reconhecidos cases do Correio (BA) e da Gazeta do Povo (PR)


2 de maio de 2013 - 12h05

O maior prêmio do INMA Awards deste ano – o chamado “Best in Show” – foi para o jornal indiano Hindustan Times, pelo case “You Read, They Learn”. Mas a maior estrela da cerimônia ocorrida na noite de terça 30, que encerrou o 83º Congresso Anual da International News Media Association, foi o Diário do Pará.

O jornal levou 11 medalhas, sendo cinco primeiros lugares – o maior número da premiação. A nova presidente da INMA, Yasmin Namin (também vice-presidente de marketing e circulação do New York Times), conduziu a cerimônia que destacou o Diário do Pará entre os veículos com circulação inferior a 75 mil exemplares. Ganharam os cases Guia de Profissões, na categoria “Marketing Campaign with the Best Results”; a série de reportagens e ações comemorativas dos 30 anos do diário, em “Brand Awareness Across Platforms”; o projeto A Era do Ferro, em “New Brand/Product/Audience Development”; a revista D Semanal, em “Readership/Usage of the Print Publication”; e a série Dr. Responde, em “Print Single-Copy Sales”.

O jornal faz parte Grupo RBA de Comunicação, que também possui as afiliadas da Globo TV RBA e TV Santarém e diversas rádios. A empresa pertence ao senador Jader Barbalho.

A Gazeta do Povo (PR) levou ouro em “Digital Audience Usage and Engagement”, pelo case A Melhor Notícia, e prata em “Brand Awareness Across Platforms”. O Correio (BA) levou um segundo lugar em “Marketing Campaign with the Best Results”, onde o Diário do Pará também ganhou bronze.

O prêmio é considerado um dos principais do gênero no mundo. O painel de juízes foi composto por 21 executivos de empresas de mídia e propaganda de 14 países, como Bélgica, Chile, Alemanha, Índia, Peru, Suíça, Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV já garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV já garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo