Mídia
Disney + atinge 95 milhões de assinantes
Até 2024, streaming espera ter 260 milhões de clientes
Até 2024, streaming espera ter 260 milhões de clientes
12 de fevereiro de 2021 - 13h29
Nesta quinta-feira, 11, a Disney anunciou a chegada da marca de 95 milhões de assinantes globalmente no seu serviço de streaming sob demanda, Disney +. O número alcançado em janeiro deste ano superou a expectativa da empresa, que projetava ter entre 60 e 90 milhões de assinaturas até 2024. Assim, a companhia de entretenimento traçou uma nova marca para tal ano: 260 milhões de usuários.
O Disney + foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2019, mas chegou ao Brasil um ano depois. De acordo com a The Walt Disney Company, a motivação para alguns dos picos de assinaturas foram pessoas buscando assistir à animação Soul, da Pixar, a segunda temporada de The Mandalorian. Não há dados signficativos sobre a série WandaVision, da Marvel, pois ela foi lançada em 15 de janeiro.
Os demais streamings da Disney também reportaram ganho de assinantes. Atualmente, o Hulu tem 39 milhões e o VOD da ESPN tem 12 milhões.
**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991