Disney se torna a 3ª maior empresa de mídia
Análise global realizada pela ZenithOptimedia mostra ascensão da empresa, após a divisão da News Corporation
Análise global realizada pela ZenithOptimedia mostra ascensão da empresa, após a divisão da News Corporation
Meio & Mensagem
6 de maio de 2014 - 10h06
A edição 2014 do ranking elaborado pela ZenithOptimedia, que mostra as 30 maiores empresas de mídia do mundo, traz um novidade em seu pódio: Walt Disney Company conquistou uma posição, em relação ao ano passado, e está em terceiro lugar.
A empresa ultrapassou a News Corp que em 2013 dividiu suas operações de TV e cinema dos jornais, agência de notícias e empresa de ensino.
Google e DirecTV permanecem como líderes de faturamento. No ano passado, as receitas de mídia das empresas foram avaliadas em US$ 37, 9 bilhões e US$ 27,2 bilhões, respectivamente. Segundo a ZenithOptimedia, em 2014, a receita do Google se tornou 47% maior do que a da DirecTV. Para o levantamento, a consultoria inclui verbas de anúncios e que suportem publicidade, tais como assinaturas de televisão, publicação de jornais e pesquisa na internet.
Após a divisão da News Corp, a 21 Century Fox, passou a administrar a maior parte do negócio de televisão e cinema e no ranking ficou na quarta posição. Neste ano, a News Corp, responsável pelo braço editorial, com The Times e The Sun, caiu para o 12º lugar.
De acordo com relatório, a Time Inc. planeja um movimento semelhante ao feito pela News Corp. A previsão é de que a Time Warner, que abrigará a área de TV, mantenha a sexta posição no levantamento de 2015 mesmo sem a revista de negócios. As chinesas CCTV e Baidu estreiam no ranking deste ano. A Rede Globo caiu três posições em relação a 2013 e está na 20ª posição. Veja a lista completa abaixo:
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King