Mídia
Don Draper dá o Emmy a Jon Hamm
Protagonista da série Mad Men foi o melhor ator de série dramática; HBO levou o maior número de prêmios
Protagonista da série Mad Men foi o melhor ator de série dramática; HBO levou o maior número de prêmios
Meio & Mensagem
21 de setembro de 2015 - 11h24
No último domingo, 20, aconteceu a 67ª edição do Emmy Awards, em Los Angeles, Estados Unidos. O grande campeão da noite foi a série de fantasia “Game of Thrones”, com um total de 12 prêmios. Baseada na saga de George R. R. Martin, a série já havia conquistado oito prêmios no Creative Emmy Awards e completou a lista com os troféus de melhor direção e melhor roteiro.
Após oito indicações, Jon Hamm levou o prêmio como melhor ator de série dramática por sua atuação como Don Draper, de “Mad Men”. E pela primeira vez na história da premiação, uma atriz negra ganhou como melhor atriz em uma série dramática. Viola Davis, protagonista de “How To Get Away With Murder”, exaltou a participação de atrizes negras. "A única coisa que separa as mulheres negras das outras é a oportunidade. Não é possível ganhar prêmio por um papel que não existe", discursou Viola.
A participação das marcas
Durante o evento, as marcas foram presença constante no Twitter. O Netflix postou várias vezes fotos de atores e atrizes de suas séries que foram ao evento, como as atrizes de Orange Is The New Black e House of Cards. Já a Coca-Cola, apareceu fazendo menção à série Mad Men.
O McDonald’s lançou um lanche durante o tapete vermelho, o Eff McMuffin, que faz parte da linha de café da manhã do restaurante, esteve disponível para os convidados. A gigante de fast-food colocou fotos de atrizes e atores no lounge da marca com os sanduíches.
Compartilhe
Veja também
Xógum, The Bear e Bebê Rena: confira os vencedores do Emmy 2024
Exibidos pelo Disney+ e Netflix, séries foram as principais vencedoras da premiação que aconteceu no último domingo, 15
Como os cinemas estão atraindo a geração Z nos Estados Unidos
Criação de trends nas mídias sociais e produtos licenciados são algumas das estratégias de marketing que as redes vêm adotando para ampliar a presença dos mais jovens