Em nova métrica, Facebook reavalia clique
Rede social apresenta nova métrica para medir a conversão dos anúncios publicados em sua timeline
Rede social apresenta nova métrica para medir a conversão dos anúncios publicados em sua timeline
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2015 - 5h13
O Facebook anunciou nesta terça-feira, 27, uma nova ferramenta para medir a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. A rede social pretende oferecer às marcas dados mais concretos em relação às vendas de produtos e serviços que foram anunciados na timeline, utilizando métricas diferentes da tradicional avaliação de cliques.
De acordo com a rede social, a nova métrica pretende desvincular o desempenho dos anúncios em função dos cliques gerados. O Facebook cita dados da consultoria Datalogix para explicar que 90% dos usuários que viram um anúncio em sua timeline e compraram aquele produto não chegaram a clicar na peça publicitária. Por isso, seria necessária a utilização de uma nova métrica, que avaliasse o real impacto da visualização dos anúncios e conduzisse as decisões de marketing das empresas.
Para determinar a nova métrica, a rede social estabeleceu o seguinte mecanismo: ao lançar uma campanha, o anunciante poderá analisar, isoladamente, o grupo de teste (pessoas que verão aquele anúncio) e um grupo de controle (pessoas que não verão). Com isso, será possível determinar o teor das vendas impulsionadas pelos usuários pertencentes ao grupo de teste. O Facebook oferece mais informações sobre a nova metodologia e as maneiras de testá-la em sua página oficial.
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