Esporte Interativo: 5 milhões de fãs
Página do canal no Facebook é a maior entre todas as de conteúdo esportivo do Brasil
Página do canal no Facebook é a maior entre todas as de conteúdo esportivo do Brasil
Padrão do site
10 de dezembro de 2012 - 12h42
O canal Esporte Interativo é a maior página de Esportes no Brasil no Facebook, com cinco milhões de fãs. Ao chegar a esse número, torna-se o segundo canal de TV esportivo no mundo em termos de fãs, atrás apenas da ESPN norte-americana, que tem oito milhões de fãs. E segue à frente de outros canais brasileiros no Facebook, como SporTV (3,2 milhões), ESPN (1,9 milhão) e sites como Globo Esporte (2,6 milhões) e UOL Esporte ( 2,5 milhões).
O grande segredo é ter o menor número possível de barreiras para os fãs de esportes e entregar o que quiserem, seja na TV, em eventos, na internet ou nas redes sociais”, afirma o vice-presidente de novas mídias do Esporte Interativo, Maurício Portela.
Essa base de cinco milhões é convertida em negócios, seja em audiência física em eventos, também promovidos pela própria página do canal no Facebook, seja para transmissão em TV.
A parceria com o Yahoo fechada em outubro já fez saltar em 17 vezes a audiência do Yahoo Esporte Interativo, para 70 milhões de pageviews mensais.
Compartilhe
Veja também
Meta AI poderá permitir a criação de chatbots personalizados
Meta AI possibilitará publicidade altamente segmentada com destaque para a integração com as redes sociais da companhia para que anunciantes tenham acesso a insights sobre os usuários
Band atrai 12 patrocinadores na 12ª temporada do MasterChef Brasil
Talent show volta ao ar no próximo dia 27, com os jurados se revezando na função de apresentadores