EUA viram 37 bilhões de vídeos online
E também assistiram 11 bilhões de produções publicitárias, segundo dados da comScore
E também assistiram 11 bilhões de produções publicitárias, segundo dados da comScore
Padrão do site
19 de novembro de 2012 - 12h24
Cerca de 183 milhões de usuários dos EUA assistiram 37 bilhões de vídeos online e mais 11 bilhões de vídeos publicitários no mês de outubro, segundo dados da comScore. Por player, o Google continua a liderar o segmento, tendo à frente o YouTube como o principal portal no ranking por usuários únicos. O Google Sites registrou 153,2 milhões de visitantes únicos no mês. Em segundo lugar, ficaram os sites do Yahoo, com 55,3 milhões de visitantes únicos.
A News Distribution Network (NDN), que entrega vídeos digitais e soluções publicitárias para empresas de mídia como CBS, CNN, Condé Nast, Cox, Discovery, Turner e Washington Post, ficou em terceiro lugar entre os portais de vídeos mais visitados, com 53,2 milhões de visitantes. Em quarto, está a Vevo, portal pelo qual são divulgados os videoclipes de gravadoras como Universal Music, Sony Music, EMI, Walt Disney Records e Big Machine Records, entre outras, com 53,1 milhões de visitantes. E, finalmente, em quinto lugar ficaram as propriedades da AOL, com 53 milhões de visitantes.
Na relação de vídeos publicitários mais vistos, o ranking é liderado pela BrightRoll Video Network, que trabalha com os 250 top sites dos EUA e as 50 maiores agências de publicidade norte-americanas. Segundo a comScore, foram vistos 1,8 bilhão de vídeos publicitários pela BrightRoll, 1,7 bilhão pelas propriedades do Google, 1,5 bilhão pelo Hulu, 1,2 bilhão pelo Liverail.com e 1,1 bilhão pelo Adap.tv.
Entre os maiores canais do YouTube por visitação, está, em primeiro lugar, a Vevo, seguida por Machinima, Maker Studios, Warner Music e Fullscreen. Ainda segundo a comScore, os vídeos online de conteúdo, em média, geraram 6,1 minutos de consumo, enquanto os publicitários foram vistos, em média, durante 40 segundos.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix