Sites de esportes têm 46% da audiência
Pesquisa aponta que quase 390 milhões de europeus gastaram 28,2 horas, em média, na internet, durante o mês de fevereiro
Pesquisa aponta que quase 390 milhões de europeus gastaram 28,2 horas, em média, na internet, durante o mês de fevereiro
Padrão do site
16 de abril de 2012 - 9h06
Dos 386,6 milhões de europeus que acessaram a internet no mês de fevereiro, 46% usaram as 28,2 horas de visitações em sites esportivos, segundo a empresa de pesquisa comScore. Os usuários da Turquia e da Irlanda foram os que mais acessaram sites com conteúdo esportivo: 70,7% e 69,8%, respectivamente, dos internautas de cada país dedicaram o tempo gasto na internet para obter informações sobre as mais diversas modalidades de esportes.
Em usuários, significa que mais de 177 milhões de pessoas na Europa visitaram um site de esporte pelo menos uma vez no mês. Na comparação com o mesmo período do ano passado, é um aumento de 15% de audiência. Na Turquia, país que mais acessou sites esportivos,foram 16,4 milhões de usuários que o fizeram. Na Irlanda, 1,6 milhão de pessoas visitou sites esportivos, seguida pela Espanha, onde as visitas somaram 14,1 milhões de pessoas, e Reino Unido, com 24 milhões. Os dados, claro, são proporcionais ao número de usuários de internet de cada país.
Os homens são duas vezes mais engajados nos sites de esportes do que as mulheres, constata a comScore: em média, usuários masculinos consumiram 68 minutos com esse tipo de conteúdo ante os 36,5 minutos usados pelas mulheres para o mesmo fim. Os homens representam 58,7% (104 milhões) de todos os usuários que acessaram sites esportivos, enquanto as mulheres contabilizam 41,3% (73,1 milhões de pessoas). Por faixa etária, o maior acesso (82,4 minutos) foi feito por homens entre 25 e 34 anos.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo