Facebook amplia interatividade para marcas
Plataforma estende criação de filtros e jogos para anunciantes globalmente
Plataforma estende criação de filtros e jogos para anunciantes globalmente
20 de setembro de 2019 - 16h15
Para incluir mais as marcas no universo interativo de suas plataformas, sejam elas Facebook, WhatsApp ou Instagram, o Facebook anunciou a extensão de alguns elementos como enquetes, filtros de realidade aumentada e jogos, para anunciantes.
A empresa anunciou a implementação de novos anúncios de enquete em vídeo no feed do Facebook e que está disponibilizando globalmente para todos os anunciantes ferramentas que possibilitam a criação de filtros e animações de AR em stories e de playable ads, jogos para gerar downloads, conversas e objetivos de marcas. Um exemplo de playable ads foi o game desenvolvido pela Vans em que o usuário deveria guiar Steve Van Doren, filho de um dos sócios e atual VP de eventos e promoções da empresa, por uma montanha e coletar presentes pelo caminho.
Face TV
Esta semana, a plataforma também anunciou o relançamento do Portal TV, assistente virtual que projeta a rede social na TV, permitindo realizar ligações e enviar mensagens. Nele, os usuários ainda podem ativar filtros de realidade aumentada na imagem transmitida e conectar-se à VODs, smart speakers e videogames. A nova versão do aparelho chega aos Estados Unidos em 5 de outubro, com tecnologia Alexa, da Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.
**Crédito da imagem no topo: Muhla1/istock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King