Assinar

Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar

Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook colore Minhocão em ação do mês do orgulho LGBTQIA+

Inauguração da pintura da bandeira do movimento será realizada a partir da interação do público em live com show de nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove


4 de junho de 2021 - 12h04

No mês em que é celebrado o orgulho LGBTQIA+, o Facebook colorirá o viaduto do Minhocão, no centro da cidade de São Paulo, com as cores da bandeira da causa. A pintura, que será feita na fachada de um dos prédios do endereço, será feita aos poucos à medida em que o público for atingindo as metas de engajamento com a hastshtag #JuntosComOrgulho, em live que acontece neste sábado, 5, a partir das 16h, e que contará com shows de artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Majur, além da participação de membros dos grupos da rede social. 

 

O line-up do evento contará com cantores da comunidade LGBTQIA+ (Crédito: Divulgação)

Durante a interação dos usuários, o Facebook terá, também, apresentações dos cantores, em que eles celebrarão o poder do coletivo. Vitor diCastro, criador do canal Deboche Astral, a influenciadora digital Gabriela Loram e o ex-BBB João Pedrosa também farão parte da transmissão. Bernnardo Bonnard, líder de consumer marketing para o Facebook no Brasil, afirma que a empresa decidiu se mobilizar para proporcionar uma celebração significativa em um momento em que as pessoas não podem ir às ruas por conta da pandemia. “Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”, diz. 

Para dar visibilidade a empreendedores LGBTQIA+, o Facebook desenvolveu uma iniciativa de aceleração de negócios em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+ e a Fundação Internacional Micro Rainbow. Também, a marca se uniu ao movimento Feito Com Orgulho, uma espécie de vitrine virtual de empreendimentos de membros da comunidade, para lançar um perfil no Instagram dedicado à exibição dos produtos. Todas as ativações serão apresentadas durante o evento virtual. Os espectadores poderão conhecer algumas possibilidades de apoio ao digitarem “Quero ajudar” nos comentários da live: um bot do Messenger será acionado e o app apresentará maneiras de ajudar a causa.

As comemorações não acabam com a live: a bandeira com as cores do movimento receberá até o dia 28, durante a noite, projeções de depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se (LGBTQI+)”, com conteúdos relacionados ao apoio e vivência da causa. As ações nascem em parceria com a Agência Mutato e produção do Estúdio Guto Requena, Freak House, Estúdio Curva, Satélite, Lady Bird e Produtora Mutato.

*Crédito da imagem no topo: Mercedes Mehling/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes