Mídia
Facebook deve comprar Atlas Solutions
Anúncio da aquisição a plataforma de publicidade da Microsoft é esperado para esta semana; com a negociação, rede social poderia competir diretamente com o Google
Anúncio da aquisição a plataforma de publicidade da Microsoft é esperado para esta semana; com a negociação, rede social poderia competir diretamente com o Google
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2013 - 5h02
O Facebook está próximo de tornar oficial um rumor que já vem circulando há meses no mercado. Ainda está semana, a rede social de Mark Zuckerberg pode anunciar a compra do serviço Atlas Solutions, da Microsoft. Se o acordo realmente for fechado, o Facebook dará um passo muito importante no sentido de formar uma rede de publicidade capaz de fazer frente ao Google.
O Atlas Solutions é um produto de ad-serving da aQuantive – empresa que foi comprada pela Microsoft em 2007. Há algum tempo surgiram rumores que a empresa estaria disposta a vender a divisão e, posteriormente, iniciaram-se as conversas com o Facebook.
Há sete meses, o analista sênior de marketing da Microsoft, Sanjay Vasdev escreveu em um post no blog oficial do próprio Atlas Solutions algumas possibilidades que a ferramenta traria para o Facebook. O principal destaque seria a possibilidade de os anunciantes da rede social poderem contar com uma mensuração e acompanhamento diretos do desempenho de seus anúncios postados e a possibilidade de determinar quais usuários seriam impactados. Em suma: o Atlas Solution poderia ser a solução definitiva para a criação de modelos comerciais de larga escala dentro do Facebook.
Apesar da iminência do anúncio, executivos da Microsoft e do Facebook não comentam oficialmente o assunto.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Estudo aponta como reduzir o desperdício na compra de mídia programática
Relatório elaborado pela Association of Nacional Advertisers, dos EUA, aponta que anunciantes poderiam economizar US$ 22 bilhões nos investimentos
Sergio Maria, da CNN: “Queremos ser o Super Bowl da internet”
Vice-presidente de digital e inovação do canal fala sobre estratégias digitais e formatos publicitários