Facebook diminui alcance dos posts

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook diminui alcance dos posts

Estratégia da rede social tem por objetivo incentivar as marcas a pagarem pelos seus posts, ampliando assim suas receitas publicitárias


5 de dezembro de 2013 - 3h13

O Facebook adotou uma postura mais contundente a respeito da nova política de suas fan pages. Se os anunciantes quiserem que suas postagens alcancem toda a base de fãs e cheguem a um número maior de pessoas, eles terão de pagar por isso.

Essa estratégia, na verdade, já vem sendo percebida há algum tempo pelos administradores de páginas de empresas e se tornarão ainda mais evidentes nos próximos dias. O Advertising Age teve acesso a um plano comercial enviado pela rede social a alguns de seus parceiros, nos quais detalhava que a distribuição orgânica das mensagens irá diminuir gradualmente ao longo do tempo “a fim de garantir uma experiência significativa com o site”.

Essa postura é bem diferente da que a rede social adotou há um ano, quando as agências de publicidade começaram a levantar a hipótese de que o alcance orgânico dos posts estaria diminuindo. Na ocasião, o Facebook alegou que estava alterando seus algoritmos a fim de bloquear spams e que isso poderia, por um período, impactar a distribuição.

Agora, no entanto, o Facebook está dizendo aos anunciantes que a melhor maneira de conseguir projetar suas mensagens é ampliar o número de postagens pagas, a fim de maximizar a entrega de notícias e de conteúdo. O documento enviado pela rede social aos parceiros contém três páginas nas quais o Facebook indica maneiras de as empresas fazerem publicações mais eficazes – sempre com uso de suas ferramentas de publicidade.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

    Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários

  • Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Record aposta em Marcia Fu para abordar Olimpíada no digital

    Canal da Fu! abordará assuntos diversos, tendo como início os Olímpicos de Paris, para aproveitar a experiência da ex-atleta