Facebook e CUFA fecham parceria

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook e CUFA fecham parceria

Com o objetivo de oferecer capacitação a empreendedores, a associação entre as empresas terá uma central de treinamento


11 de novembro de 2015 - 9h10

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 10, parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) para capacitação de empreendedores das comunidades do Rio de Janeiro.

O objetivo é realizar oficinas para mostrar ferramentas da plataforma que podem auxiliar o pequeno e médio empresário a empreender e entrar em contato com seu público.

Para oferecer o serviço, foi montada uma central de treinamento em uma Kombi, chamada Facekombi, que passará pelas favelas do Morro do Dendê, Chapadão, Vila Aliança, Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Complexo da Pedreira, Vila Vintém, Vidigal e Complexo Alemão, entre dezembro de 2015 e julho de 2016. Os treinamentos têm como objetivo mostrar como utilizar o Facebook para negócios, com dicas de conteúdo criativo, criação de páginas e utilização de vídeos. A sede da CUFA no Rio de Janeiro também terá um laboratório de inovação da Maratona de Empreendedorismo.

De acordo com a pesquisa DataFavela, realizada pelo Instituto Data Popular e comissionada pelo Facebook, as favelas brasileiras são: 60% dos moradores das favelas têm acesso à Internet e 92% deles estão no Facebook. Deles, 70% enxergam o meio como uma oportunidade de empreender e atingir seu público. Cerca de 42% do total dos moradores das favelas brasileiras pretendem abrir seu próprio negócio.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real