Fantástico traz novidades para celebrar edição 2.000
Programa da Rede Globo estreia novos quadros, vinhetas e cenário para comemorar as duas mil edições no ar
Fantástico traz novidades para celebrar edição 2.000
BuscarFantástico traz novidades para celebrar edição 2.000
BuscarPrograma da Rede Globo estreia novos quadros, vinhetas e cenário para comemorar as duas mil edições no ar
Padrão do site
24 de fevereiro de 2012 - 2h19
Neste domingo, 26, ao chegar à 2.000ª. edição, o programa dominical da Rede Globo, o Fantástico, relembrará, em uma linha do tempo especial, os melhores momentos e as coberturas jornalísticas mais marcantes ao longo das 1.999 edições anteriores. Para engajar o telespectador, no quadro ‘Diga Algo Fantástico’, o programa espalhou microfones em todas as capitais brasileiras, onde as pessoas – sem saber que estavam sendo filmadas – contavam o que consideram fantástico em suas vidas.
O programa estreará ainda o quadro ‘Quem é Meu Pai?’. Com reportagem de Marcelo Canellas, a série mostrará o projeto Pai Presente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para essa produção, a reportagem iniciou o contato com as Corregedorias da Justiça de todo o País em setembro de 2010, logo após o lançamento do projeto. Em agosto de 2010, o CNJ lançou este projeto para reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida no Brasil. Atualmente, segundo estimativas do CNJ, baseadas em dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, existem cerca de 3,5 milhões de pessoas sem o nome do pai na certidão de nascimento.
As gravações do quadro começaram em outubro do ano passado e, desde então, a produção percorreu cinco estados brasileiros nas regiões Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste. Foram mais de 70 horas de gravação. A reportagem acompanhou histórias de mais de 20 pessoas em busca do reconhecimento de paternidade entre crianças, adolescentes e adultos cujo sonho é ter o nome do pai na certidão de nascimento.
Em uma reportagem especial inédita, o repórter Álvaro Pereira Júnior entrevistou o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, na Carolina do Norte, EUA, que fala sobre o projeto de fazer com que uma criança cadeirante consiga andar para dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A equipe do programa teve acesso com exclusividade ao laboratório de Nicolelis e conheceu as últimas pesquisas desenvolvidas por ele.
As novidades do cenário do Fantástico incluem duas superfícies de vídeo – uma nova tela vertical fragmentada e uma tela de LED -, que ficará no piso do cenário, chegam ao estúdio para auxiliar Renata Ceribelli, Zeca Camargo e Tadeu Schmidt na apresentação. O site do programa aproveita as 2 mil edições e lança um álbum de figurinhas virtual. São mais de 200 imagens de quase 90 viagens para os cinco continentes. Os internautas poderão colecionar e trocar as figurinhas repetidas, compartilhá-las nas redes sociais e ainda relembrar as principais aventuras vividas pelos repórteres e apresentadores do programa.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo