Mídia
Novela disputa atenção com Masterchef
Vitória de Michele Crispim gerou 98,8 milhões de impressões e 671,5 mil menções, no Twitter
Vitória de Michele Crispim gerou 98,8 milhões de impressões e 671,5 mil menções, no Twitter
Na terça-feira, 22 de agosto, a final do reality culinário Masterchef Brasil, da Band, foi responsável por gerar 98,8 milhões de impressões e 671,5 mil menções no Twitter. A atração contou com a vitória de Michele Crispim, que competia o prêmio com a carioca Deborah Werneck. O dado que coloca o programa em primeiro lugar é do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem. A pesquisa listou as atrações da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social, de 21 a 27 do mês passado.
A novela A Força do Querer domina as três posições seguintes. Exibida na segunda-feira, 21, a dramaturgia somou 9,1 milhões de impressões e 75,3 mil tweets. Na quinta-feira (24), 5,2 milhões de impressões e 34,3 mil menções no Twitter e, na quarta-feira (23), 4,8 milhões e 32,4 mil. A novela parece de novo, em sétimo e oitavo lugar. Porém, em quinto, está o Domingão do Faustão, que gerou 6,7 milhões de impressões e 29,2 mil tweets.
Enquanto, na Grande São Paulo, a novela A Força do Querer lidera a audiência com 38 pontos, no Rio de Janeiro, a dramaturgia empata com jogos pela Copa do Brasil com 41. Na Grande São Paulo, a emissora Globo liderou o ranking: Jornal Nacional somou 32 de audiência; Pega Pega, 30; SPTV Segunda Edição, 29; e Sob Pressão, 28. Na sequência, é possível encontrar o Programa Silvio Santos, do SBT, com 11 pontos. No Rio de Janeiro, o cenário não é tão diferente. A Globo aparece com Jornal Nacional, que conquistou 33 de audiência; Sob Pressão (32); e Pega Pega (31). Atrás, está O Rico e Lázaro, da RecordTV, e Programa Silvio Santos com 12 pontos.
Observações
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Social TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos