Mídia
Financial Times passa por reformulação gráfica
Publicação investe em comunicação mais visual e analítica para o impresso
Financial Times passa por reformulação gráfica
BuscarFinancial Times passa por reformulação gráfica
BuscarPublicação investe em comunicação mais visual e analítica para o impresso
Meio & Mensagem
12 de setembro de 2014 - 2h59
O jornal Financial Times chega às bancas na segunda-feira,15, com a sua maior mudança gráfica nos últimos sete anos.
A reformulação também mostra a posição da empresa quanto à questão que ronda as grandes redações atualmente: a priorização do online para notícias quentes.
Em nota para imprensa, o editor Lionel Barber explica que a iniciativa reafirma a confiança e o investimento do Financial Times em seu jornal impresso, ao mesmo tempo que trabalha para o desenvolvimento da cobertura digital. As mudanças também atingirão o trabalho com as plataformas digitais.
As novidades incluem um alterações na tipografia, diagramação e maior uso de elementos como tabelas e gráficos, para explicação de dados. O objetivo é tornar o material mais analítico e visual.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991