Flipboard estreia anúncios na app
O agregador de redes sociais que entrega páginas em formato de revista digital no iPad e no iPhone inaugura publicidade
O agregador de redes sociais que entrega páginas em formato de revista digital no iPad e no iPhone inaugura publicidade
Meio & Mensagem
25 de julho de 2011 - 2h49
O Flipboard, aplicativo (app) considerado pela Apple o melhor do ano passado e eleito pela revista Time como uma das maiores invenções de 2010, estreia, finalmente, a publicidade em suas páginas. A exibição de anúncios acontece a partir desta segunda-feira, 25, e é o início de um acordo recém-firmado com a Editora Condé Nast que, no Brasil, publica a revista GQ, em parceria com a Editora Globo.
Nesta segunda-feira, por exemplo, a American Express tem anúncio estampado em conteúdo da revista The New Yorker e a Lexus lançará campanha semelhante para a publicação e também para as revistas Wired e Bon Appétit (em outubro). Esse modelo significa um avanço para a Flipboard que, até então, não havia estabelecido nenhum modelo de negócios.
Para conceber o modelo, a Flipboard e a equipe de vendas de anúncios da Condé Nast trabalharam juntas. As receitas geradas pelos anúncios serão divididas (revenue share), em percentuais não revelados pelas empresas.
Lançado em abril do ano passado, o app Flipboard (cujo download é gratuito) registra mais de 20 milhões de downloads. O app pode agregar conteúdos em categorias como notícias, artes, esportes, tecnologia, vídeo, entretenimento, redes sociais e outras. Ao fechar o acordo com a Editora Condé Nast, o Flipboard obteve o direito de compartilhar parte do conteúdo de publicações como Wired, The New Yorker e Bon Appétit. E também com outras publicações que liberam parte do conteúdo como The Economist, Fortune e o jornal San Francisco Chronicle.
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