Foursquare abre espaço para publicidade

Buscar

Foursquare abre espaço para publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Foursquare abre espaço para publicidade

Com foco em comércios de pequeno e médio porte, aplicativo permite veiculação de anúncios que serão direcionados conforme interesse de usuários


14 de outubro de 2013 - 4h21

O Foursquare anuncia seu programa de anúncios para pequenos e médios estabelecimentos. Chamado Foursquare Ads, a iniciativa é continuação do programa que a empresa havia lançado há cerca de nove meses, em fase beta, quando atendeu a 800 negócios pelo mundo.

Agora, o aplicativo disponibiliza espaço no qual as empresas podem criar seus anúncios, que serão pagos somente se o usuário acessá-lo para ver detalhes ou realizar check-in. As propagandas são direcionadas de acordo com a localização do usuário, além de suas buscas e check-ins anteriores.

O anúncio é exibido quando o usuário realizar buscas ou na primeira tela do aplicativo, mas a empresa garante que não exibirá anúncios de empresas se o usuário já estiver nelas.

Para atrair clientes, o Foursquare oferece créditos de US$ 50 para negócios pequenos, por meio de acordo com o American Express.

O Foursquare tem cerca 40 milhões de usuários e é avaliado em US$ 760 milhões. Apesar disso, faturou apenas US$ 2 milhões em 2012. No início deste ano, recebeu investimentos de US$ 41 milhões. Veja abaixo o vídeo sobre o novo recurso:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991